Cooper Taxi Fortaleza

<span>Aeoporto Internancional Pinto Martins</span> <span>A Maravilhosa e Querida Fortaleza</span> <span>Avenida Beira Mar em Fortaleza</span>

A Empresa

Histórico

Fundada em 1982 um grupo de taxistas resolveu fixar um ponto de táxi próximo ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, mais precisamente à 100 metros da saída do terminal de passageiros. Tinha como finalidade, atender os passageiros que desembarcavam no terminal. Foi uma fase difícil pois esse grupo não tinha contrato ou permissão para permanecer em lugar mais apropriado e assim atender aos passageiros desembarcados. Sofreram alguns constrangimentos por não se encontrarem em situação legal mas, mesmo assim, insistiram em ficar no local e esperar por dias melhores.

Na época, existiam apenas os táxis especiais, que cobravam preços tabelados e tinham suas permanências autorizadas no terminal. Os taxistas que formavam um grupo de 28 profissionais, perceberam que havia interesse dos passageiros por uma alternativa mais econômica e resolveram fundar uma cooperativa de táxi.

Aos 13 de fevereiro de 1990, foi fundada a COOPERTAXI – Cooperativa de Condutores de Táxi Ltda e até hoje é conhecida pelo nome de fantasia Táxi Comum. Atualmente, existem 116 associados na cooperativa com uma frota de carros novos com média de 2 anos de uso e que, não podem ultrapassar os 3 anos de uso, conforme acordo com a Infraero.

O presidente da cooperativa dirige a entidade desde sua fundação, ficando de fora apenas no mandato de 1994 a 1998: Lindberg Batista Falcão, com seu caráter inigualável, sempre dirigiu a cooperativa com responsabilidade e acima de tudo, honestidade. Por suas qualidades como administrador é que sempre esteve à frente dessa entidade.